segunda-feira, 12 de julho de 2010

O que realmente importa




“Deixa que falem/Eles não sabem/Não falo pelos outros/Só falo por mim
Eu acho que a gente é que é feliz!”(Renato Russo)


Os tempos mudaram ou fomos nós que mudamos?Cheguei à conclusão, que tudo depende de como olhamos a vida. Na verdade não é o tempo, não é o mundo que mudou, mas nós os seres humanos que estamos diferentes.

Tudo é igual, o mesmo céu, plantas, animais... Em tese tudo... Vivemos de maneira diferente, à medida que mudamos nossa forma de pensar. Os pássaros estão lá, nas mesmas árvores, eles certamente não pensam e assim estão em conformidade com a natureza. A nossa complexa mente humana, sempre a modificar tudo, a simplicidade já está extinta.

Fruto da mediocridade, do modismo, da mídia, do capitalismo.É isso o que somos... Desenhos manipulados, fantoches... Pessoas vazias, pobres de espírito, sem arte, pois nem sabemos o que ela representa! Portanto somos tristes, inúteis e pobres de tudo... A sociedade vive por viver. Usam roupas caríssimas, “descoladas e fashions”, dentro fede o podre do coração sem paixão pelo o que realmente importa... Dentro choramos feito presos condenados a viver uma vida sem amores, sem brilho, sem nada.

Há garotas burguesas que viajam para o exterior, para visitar algum museu europeu e voltam como se estivessem apenas ido a padaria ou a alguma esquina qualquer. Sua ignorância é tão profunda, o espírito é tão pobre e imundo, que estas não presenciam a beleza, não contemplam as mais belas artes e sentem que estão apenas sendo “chiques” e pousam para suas fotos inúteis. Fotos estas que vão para o seu Orkut, com a descrição: “Ai que chato! Meu cabelo fica com uma cor esquisita com o flash”.


Posso afirmar com toda certeza, que pessoas assim, com dinheiro nenhum, vão sentir o prazer de olhar para o céu de Veneza, para as pirâmides do Egito... Em fim, vislumbrar a intensidade que cercam os monumentos históricos, as paisagens, pois não possuem sensibilidade e cultura. Ser rico é ter um tesouro guardado dentro de si, o mais valioso tesouro...