sexta-feira, 18 de junho de 2010

PENSO LOGO ENTENDI SARAMAGO


Enquanto existir escritores como foi José Saramago a humanidade estará salva. O escritor português autor dos livros “Ensaio Sobre a Cegueira”e “Evangelho Segundo Jesus Cristo” dentre outros , se mostrou polêmico, pois despertou no íntimo do seres humanos a verdade, mascarada por meio da ignorância e da mediocridade.

O dito escritor falece em meio a copa do mundo, justamente na mais bestial celebração do povo brasileiro que torce para um nada,pois nada é.

Saramago, porém ressuscita a cada leitor crítico que ao lê-lo entende-o,a cada pessoa que sente o quanto estamos imersos na pura cegueira moral, que sabe que instituições religiosas é uma maneira de ludibriar o ser ,sem o fazer pensar,ele,Saramago, nos fez pensar!

(SINGELA HOMENAGEM AO GRANDE ESCRITOR JOSÉ SARAMAGO)

4 comentários:

Bruno Oliveira disse...

Gostei da singela homenagem, cara Alessandra. Assino embaixo. Fiquei atônito quando soube de sua morte. Também careço homenageá-lo, de alguma forma. Ele é o meu escritor predileto, me identifico muito com seu estilo, perspicácia e criatividade. Saramago morreu. E agora?! O que fazemos?

Alessandra Zelinda Bessa disse...

O que fazemos?

nunca saberemos...

(abraço)

Leo disse...

E verdade a copa e os seu desenganhos!!! Grande homem esse.

Daniele Bessa disse...

muito bom!
concordo demais!